Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:08:09
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2021 às 18:16

Prefeito promete editar novo decreto com medidas emergenciais até segunda

As medidas serão conciliadas com Várzea Grande

Eduarda Fernandes

Prefeito promete editar novo decreto com medidas emergenciais até segunda

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), promete editar, até a segunda-feira (29), novo decreto emergencial para a Capital. As medidas serão conciliadas com Várzea Grande.

O anúncio foi feito após o gestor reunir-se, na tarde desta sexta-feira (26), com o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat e, virtualmente, com os 11 demais gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.

Leia também - MT tem mais 87 mortes por covid-19 e ultrapassa 300 mil casos confirmados

Durante a reunião, Emanuel colocou à disposição dos municípios que englobam o Consórcio, o Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus e ainda profissionais como sanitaristas e pneumologistas para dar suporte e orientações para evitar a propagação do vírus. “Temos que nos unir e ter parcerias nesse momento. Precisamos que os 13 municípios estejam unidos e o nosso partido, a nossa bandeira, será a união”, disse.

O prefeito Kalil concordou que Cuiabá e Várzea Grande terão que adotar medidas em conjunto. "Eu não trabalho com a possibilidade de lockdown, até porque o fechamento de todo o comércio é ruim, as pessoas precisam trabalhar. A gente precisa limitar algumas atividades, não vamos agradar todo mundo, mas tem serviços essenciais que não podem parar", comentou à imprensa após o encontro.

Consórcio
O Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Com uma área aproximada de 76 mil quilômetros quadrados, esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet