Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:46:35
informe o texto

Notícias / Geral

31/03/2021 às 10:40

Veja as restrições nos espaços de uso comum dos condomínios residenciais de Cuiabá

As regras estão no decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e visa conter a proliferação do coronavírus

Leiagora

Veja as restrições nos espaços de uso comum dos condomínios residenciais de Cuiabá

Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Cuiabá determinou a suspensão da utilização dos espaços de uso comum dos condomínios residenciais de Cuiabá. Se enquadram: salões de jogos, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres.

“Temos muitos espaços públicos da capital para serem fiscalizados. Vivemos um momento em que todos devem contribuir,. Eu não posso determinar que essas atividades sejam permitidas sem saber de fato se as  medidas de biossegurança serão seguidas intramuros. Então, a fim de tentar impedir a proliferação desse vírus, temporariamente foram suspensas as atividades”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O prefeito de Cuiabá, seguindo a normativa federal, editou o decreto 8.372/2021, que aplica a quarentena obrigatória na capital em seguimento a decisão do Tribunal de Justiça.  De acordo com a nova normativa, aulas estão suspensas e estão permitidas apenas atividades consideradas essenciais. 


A lista de serviços essenciais pode ser conferida aqui.​

De acordo com o decreto municipal, as atividades econômicas no segmento de academias de esporte de todas as modalidades, exercerão suas atividades observado o horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 05h:00m às 20h:00min, aos sábados das 05h:00min às 12h:00min, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados.

O decreto 8.372/2021 será adotado no município de Cuiabá de 31 de março até o dia 9 de abril. 

 
Com informações da prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet