Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:09:36
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/03/2021 às 15:30

Governo do Estado libera GTA eletrônica para caprinos, ovinos e peixes

Produtores rurais poderão emitir a Guia de Transporte Animal por meio do site do Indea MT

Leiagora

Governo do Estado libera GTA eletrônica para caprinos, ovinos e peixes

Foto: Assessoria

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea MT), avançou na informatização e agilidade dos processos de trânsito animal. Agora, os produtores rurais podem emitir a Guia de Transporte Animal (GTA) on-line para caprinos, ovinos e peixes por meio do site oficial do Instituto, no link Módulo do Produtor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, é importante que o Estado reduza a burocracia e simplifique o ambiente de negócios para dar continuidade a investimentos.

“Essa celeridade é um anseio dos produtores rurais e estamos dando continuidade a um trabalho iniciado com a GTA eletrônica para bovinos em 2019. Produtor e médico veterinário poderão emitir a guia de qualquer lugar, necessitando somente de internet”, informou.

O sistema acompanha todas as normas nacionais e internacionais sanitárias, para dar segurança ao produtor e aos compradores dos produtores mato-grossenses.

O diretor técnico do Indea MT, Renan Tomazele, explica que as emissões via Módulo do Produtor só estão liberadas para trânsito de animais dentro do Estado.

“E para as espécies susceptíveis à febre aftosa, existem restrições de emissão de GTA para zona livre sem vacinação”, complementa.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet