Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
13:09:29
informe o texto

Notícias / Esporte

01/04/2021 às 16:38

Ex-palmeiras, Alberto Valentim é o novo técnico do Cuiabá

Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia

Leiagora

Ex-palmeiras, Alberto Valentim é o novo técnico do Cuiabá

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Após um longo suspense e muita ansiedade, o Cuiabá acabou com o mistério e anunciou nesta quinta-feira (1) o novo técnico que irá comandar a equipe na série A do Brasileirão. O Dourado terá Alberto Valentim, 46 anos, à frente do time. 

O treinador desembarcará na capital mato-grossense no início da próxima semana, quando será agendada uma entrevista virtual para a sua apresentação oficial. Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia.

O último time em que Alberto Valentim atuou foi no Botafogo quando foi demitido em fevereiro de 2020. Como técnico, ele passou por Red Bull Brasil, Palmeiras, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí. Pelo Vasco, Alberto foi campeão da Taça Guanabara de 2019, de forma invicta e com 100% de aproveitamento.

Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar. Em 2013, foi para o Palmeiras, sempre como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016, como auxiliar de Cuca.

Como atleta, Alberto foi lateral-direito de destaque nos anos 90 e 2000, atuou por grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Atlhetico Paranaense, além de ter defendido Udinese e Siena, ambos da Série A da Itália.

FICHA DO TÉCNICO
ALBERTO VALENTIM
Alberto Valentim do Carmo Neto
Nascido em 22/03/1975, em Oliveira (MG)
Clubes como técnico: Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí
Clubes como atleta: Guarani, Inter de Limeira, Atlhetico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Udinese-ITA e Siena-ITA

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet