Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:12:59
informe o texto

Notícias / Polícia

01/04/2021 às 18:33

Investigado por feminicídio de companheira encontrada morta em banheiro é preso

Rapaz de 25 anos foi apontado na investigação da DHPP como autor da morte de Alexandra Monteiro, com quem mantinha um relacionamento conturbado

Leiagora

Investigado por feminicídio de companheira encontrada morta em banheiro é preso

Foto: PJC-MT

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nessa quarta-feira (31) um mandado de prisão preventiva contra o autor do feminicídio que vitimou Alexandra Monteiro, 30 anos, nome social de Anderson Fabrício Correa de Oliveira.

Na manhã do dia 7 de março deste ano, o corpo de Alexandra foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma casa na localidade Altos de Cuiabá, região do Jardim Florianópolis. Familiares informaram à Polícia Civil que sentiram falta da vítima, que não fazia contato desde a noite de sexta-feira (5). Quando foram até a residência, encontraram o corpo no banheiro, já em estado de putrefação. Conforme a perícia realizada no corpo, a  vítima sofreu estrangulamento e teve a laringe fraturada. 

A investigação da DHPP apontou o companheiro de Alexandra, como o principal suspeito do crime. Eles viviam um relacionamento amoroso bastante conturbado.

A equipe da delegacia especializada apurou ainda que dias antes de praticar o crime contra sua companheira, o investigado, que era monitorado por tornozeleira eletrônica conforme decisão judicial, rompeu o equipamento e registrou um boletim de ocorrência informando que foi obrigado a se desfazer do aparelho sob ameaça de outras cinco pessoas.

Após cometer o crime contra sua companheira, ele levou o celular de Alexandra e postou no aplicativo de mensagens o status '#partiuRondonopolis', dando a entender que a vítima estaria em uma viagem, quando na verdade ela estava morta no banheiro de sua residência.

Com base nas informações e indícios coletados, a delegada Eliane Moraes representou à Justiça pela prisão preventiva do rapaz, de 25 anos, que foi decretada pela Vara de Violência Doméstica da Capital. 

A DHPP apurou ainda que o investigado tem passagens criminais pelos crimes de estupro e ameaça, praticados contra a própria irmã, e por tentativa de homicídio.

O inquérito está em fase de conclusão e depois será encaminhado ao Poder Judiciário. O autor do crime vai responder por homicídio com qualificadora em feminicídio. 

 
Da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet