Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
13:36:53
informe o texto

Notícias / Esporte

02/04/2021 às 15:05

Seleções de vôlei começam a ser convocadas para temporada 2021

Antes de Tóquio, equipes disputarão Liga das Nações a partir de maio

Leiagora

Seleções de vôlei começam a ser convocadas para temporada 2021

Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV/Direitos Reservados

As seleções brasileiras de vôlei da temporada 2021 - que jogarão a Olimpíada de Tóquio (Japão) - começaram a ser formadas. Os primeiros convocados pelos técnicos José Roberto Guimarães (equipe feminina) e Renan Dal Zotto (masculina) se apresentam já segunda-feira (5), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os demais nomes serão anunciados após o término das Superligas.

No time masculino, por enquanto, quatro atletas foram chamados: o levantador Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho, todos do Sada Cruzeiro, que não está mais na disputa da edição 2020/21 da Superliga. Os outros convocados sairão dos quatro semifinalistas (Minas Tênis Clube, Vôlei UM Itapetininga, EMS Taubaté e Vôlei Renata). Renan ainda convidou, para observação, quatro jogadores: o central Leonardo, o oposto Darlan (ambos do Sesi-SP), o líbero Alexandre Elias (Guarulhos) e o ponteiro Maicon (Sada Cruzeiro).

Como a Superliga Feminina já está na final, Zé Roberto poderá iniciar o trabalho com mais jogadoras à disposição. O treinador chamou as centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (ambas do Osasco), as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyeme (São Paulo/Barueri), as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco), as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc-RJ/Flamengo), a ponteira/oposta Rosamaria (Casalmaggiore, da Itália) e a ponteira Ana Cristina (Sesc-RJ/Flamengo). Esta última tem somente 16 anos e foi um dos destaques rubro-negros na temporada. O comandante também convidou as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina (todas do São Paulo/Barueri) para os treinos. Minas e Dentil Praia Clube terão as convocadas reveladas após a final.

O primeiro desafio das seleções é a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália). A competição feminina ocorre entre 25 de maio e 20 de junho e a masculina de 28 de maio a 23 de julho. Renan e Zé Roberto aproveitarão a competição para observar atletas e definir os 12 nomes definitivos de cada equipe para os Jogos de Tóquio.

 
Da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet