Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:58:17
informe o texto

Notícias / Política

03/04/2021 às 11:00

Abaixo-assinado pede aprovação de PL que torna atividades educacionais essenciais em MT

O abaixo-assinado conta com pouco mais de 3,1 mil assinaturas e pretende chegar a 5 mil

Eduarda Fernandes

Abaixo-assinado pede aprovação de PL que torna atividades educacionais essenciais em MT

Foto: Reprodução

Um abaixo-assinado pede celeridade na aprovação do Projeto de Lei 172/2021, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que pede que atividades educacionais nas unidades públicas e particulares de ensino básico, médio, técnico e superior deverão ser reconhecidas como essenciais em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia.

O abaixo-assinado conta com pouco mais de 3,1 mil assinaturas e pretende chegar a 5 mil. Acesse aqui. O foi aprovado na Comissão de Educação do Parlamento, mas precisa ser aprovado em plenário para se tornar lei.

“Para isso acontecer nosso abaixo assinado virtual será fundamental. Queremos salientar que somos favoráveis e colaboradores da luta pela vida. Porém entendemos que SOMOS ESSENCIAIS, pois com as escolas fechadas, os filhos das mães trabalhadoras ficam à mercê da sorte”, diz trecho da descrição do abaixo-assinado. O argumento do pedido é que nas escolas, os protocolos de biossegurança são cumpridos.

A deputada Janaina Riva (MDB) comentou esta semana que há uma articulação na Assembleia pela aprovação do projeto e a expectativa é coloca-lo em votação na próxima semana. Em caso de aprovação, as aulas suspensas pelo decreto estadual poderão ser retomadas em Mato Grosso.

Também há uma pressão por parte do Movimento Escolas Abertas Cuiabá para a aprovação do PL. “As escolas são aliadas do governo no combate ao coronavírus, elas ensinam as boas práticas de higiene e a correta realização dos protocolos de biossegurança, além de ter a vigilância e a identificação precoce dos sintomas, que evita a disseminação do vírus”, escreveu o Movimento em publicação nas redes sociais esta semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fran Rodrigues da Silva 03/04/2021 às 00:00

    Baixo assinado para vacinar os professores ninguém faz

 
Sitevip Internet