Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
02:01:09
informe o texto

Notícias / Política

03/04/2021 às 16:51

Bolsonaro diz que não vê 'problema nenhum' em se vacinar contra a Covid

"Se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum", disse o presidente

DO METRÓPOLES

Bolsonaro diz que não vê 'problema nenhum' em se vacinar contra a Covid

Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (3/4) à imprensa, no Palácio da Alvorada, que não vê “problema nenhum” em se vacinar contra a Covid-19.

Após passeio de moto por Brasília, o chefe do Executivo ressaltou, no entanto, que o imunizante deve ser dado para alguém que “ainda não contraiu o vírus”.

No ano passado, em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não tomaria a vacina porque já estava imunizado por ter sido infectado em julho. Especialistas afirmam, entretanto, que a imunização é imprescindível para quem já contraiu a doença, pelo risco de reinfecção e disseminação do vírus.

Além disso, o presidente se infectou em julho e, segundo estudos científicos, provavelmente não deve ter mais anticorpos que duram até seis meses.

“Olha, o que eu devo fazer, eu entendo dessa maneira: eu já estou imunizado com o vírus, né? E se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum”, disse.

Em seguida, acrescentou: “Mas eu acho que essa vacina minha tem que ser dada pra alguém que ainda não contraiu o vírus e corre o risco muito, mas muito maior do que o meu”.

“Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária e se vacinar”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet