Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
11:51:11
informe o texto

Notícias / Esporte

03/04/2021 às 18:06

Federação Internacional de Natação cancela pré-olímpicos para o Japão

Nova decisão afeta nado artístico e maratona aquática

Leiagora

Federação Internacional de Natação cancela pré-olímpicos para o Japão

Foto: Abelardo Mendes Jr

A Federação Internacional de Natação anunciou hoje que estão canceladas todas as competições pré-olímpicas para o Japão. Durante a semana passada, a entidade já havia publicado o cancelamento das etapas de saltos ornamentais. A nova decisão afeta ainda a maratona aquática e o nado artístico.

O cancelamento dos eventos se deu após a Força Tarefa da entidade afirmar que a execução do calendário não garantiria a saúde e a proteção dos atletas em meio à pandemia do coronavírus.

Em nota no site oficial, a Fina afirma que vai divulgar durante a próxima semana as novas datas e locais para os eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Participação brasileira

O Brasil está confirmado nas competições. Nos saltos ornamentais, a seleção vai ser representada por Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. Na maratona aquática, seguem Guilherme Costa e Allan do Carmo. Já o nado artístico a disputa segue com a dupla Laura Miccuci e Luisa Borges.

 
Da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet