Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:43:49
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2021 às 10:26

Engenheiro acaba espancado e morto ao tentar apartar briga em lago

Segundo testemunhas, a briga começou porque um jet ski e uma lancha colidiram no Rio São Lourenço

Camilla Zeni

Engenheiro acaba espancado e morto ao tentar apartar briga em lago

A vítima, Edllyn da Silva Mascarenhas Sales

Foto: Reprodução

O engenheiro civil Edllyn da Silva Mascarenhas Sales, de 34 anos, foi morto na tarde desse sábado (3) após tentar separar uma briga às margens do lago do Rio São Lourenço, em Juscimeira (170 km de Cuiabá). Ao todo, quatro pessoas foram presas em Rondonópolis (212 km da Capital), suspeitas de participação no crime. 

Conforme a narrativa policial, uma confusão se instalou às margens do lago por volta das 17h30, depois que um jet ski colidiu contra uma lancha. 

Segundo testemunhas, um dos ocupantes da lancha, já em solo, questionou ao grupo de Edllyn se eles seriam os ocupantes do jet ski. Contudo, os amigos não teriam gostado do tom da conversa e uma briga generalizada se instalou. 

Edllyn teria tentado, então, separar a briga, mas acabou sendo espancado pelo grupo que ocupava a lancha. Uma testemunha contou que viu quando um homem moreno e magro deu uma paulada na cabeça da vítima. Depois, ela caiu no solo. Então, um dos ocupantes da lancha, descrito como moreno e gordo, passou a gritar pedindo que lhe entregassem sua arma. 

Um dos tiros acabou atingindo o engenheiro na cabeça. Então, alguns dos presentes se mobilizaram para tentar socorrê-lo. Ele foi colocado na carroceria de uma Fiat Toro e levado até o posto de atendimento da Concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163 em Mato Grosso. 

Um dos atendentes da Rota chamou a polícia, depois que o engenheiro foi socorrido de ambulância para um hospital em Rondonópolis. Segundo o profissional, as testemunhas teriam se limitado a contar que houve uma confusão na região do lago e que uma pessoa não identificada disparou contra a vítima. 

Foi então que a polícia passou a procurar suspeitos e testemunhas. Denúncia anônima recebida no celular funcional dava conta de que um possível suspeito estaria em um rancho na região. Com apoio da Polícia Civil e outros militares, a equipe fez barreiras na região do lago e conseguiu informações de que havia um rapaz usando tornozeleira eletrônica em um rancho próximo. 

Nesse local, os militares encontraram algumas testemunhas, que contaram que apenas escutaram os disparos. Uma das testemunhas também confessou que ajudou a colocar a vítima no carro, para que fosse socorrida. Conforme a testemunha, diversas caminhonetes deixaram o lago depois do ocorrido. 

Um amigo do engenheiro compareceu à delegacia durante o registro da ocorrência e também contou como tudo aconteceu. 

Com apoio do setor de inteligência, quatro pessoas foram presas no bairro Grandville, em Rondonópolis, suspeitas de participação no crime. Todas foram reconhecidas pelas testemunhas como participantes da briga. Contudo, ninguém soube apontar quem foi o autor dos disparos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet