Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
13:03:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/04/2021 às 17:28

Setores pedem apoio para escolas serem essenciais

Leiagora

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve votar nessa segunda-feira (5) o Projeto de Lei nº 172/2021, que pretende considerar como essenciais as atividades educacionais e universitárias enquanto vigorar a pandemia no estado. Para garantir o apoio dos deputados, diversos setores ajudam na pressão. É o caso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, por meio do diretor da CDL Jovem Lenon Eduardo de Souza. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor pede que todos os demais deputados apoiem a iniciativa de Wilson Santos (PSDB), para que as escolas possam continuar com as aulas híbridas durante a pandemia. A modalidade de ensino passou a ser adotada a partir de fevereiro deste ano em alguns municípios. Na rede estadual, a proposta não chegou a entrar em vigor considerando o agravamento da pandemia. 

Lenon defendeu que a vivência na sala de aula é fundamental para os estudantes e citou que, no interior, muitos estudantes não têm acesso à internet e precisam do contato escolar.

Cabe destacar as aulas estão suspensas em pelo menos 50 municípios que foram classificados com risco muito alto de  contaminação para a covid-19, considerando a determinação de quarentena obrigatória. Por isso há um abaixo-assinado pela celeridade na votação do projeto e a sua aprovação. Para assinar, clique aqui.  

Saiba mais
 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet