Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
13:45:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/04/2021 às 10:46

'O inimigo agora é outro'

Leiagora

'O inimigo agora é outro'

Foto: Reprodução

Parafraseando uma das frases do capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, no filme Tropa de Elite 2, “o inimigo agora é outro” na segurança pública do Estado. Além da criminalidade, os profissionais das forças de segurança vêm enfrentando um novo inimigo no trabalho: a covid.

A doença vem deixando o seu rastro nas instituições, causando muitas mortes para o vírus. O último final de semana foi marcado pela perda de mais profissionais.  Somente nesse domingo (4), a Polícia Militar perdeu três militares, sendo um oficial. São eles: sargento Arilson Miranda de Souza, soldado Evandro Leonardo da Silva e major Thiago Martins de Souza. Todos estavam no auge da carreira e perderam a guerra para o “novo inimigo”.
 
A Polícia Civil também perdeu um dos seus guerreiros. O investigador Felis Baldo Lima da Silva, 43 anos, morreu no sábado (03), em uma unidade hospitalar de Cuiabá. O investigador, natural de Cuiabá, ingressou na Polícia Civil em março de 2001, aos 23 anos, e atuou em diversas unidades policiais da instituição na Capital. Atualmente, ele estava lotado na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Ao todo, a segurança pública já perdeu mais de 30 profissionais da ativa na pandemia, fora os que já estavam aposentados. 

O anúncio da chegada da vacina para os profissionais levou esperança para os batalhões e delegacias, mas enquanto ela não chega, os guerreiros da segurança continuam a sua missão de servir e proteger a sociedade, mesmo em meio de uma pandemia e torcendo para não se tornarem mais uma vítima dela. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet