Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
01:20:59
informe o texto

Notícias / Política

05/04/2021 às 13:04

Após reunião com deputados, Mendes garante 5% de vacinas para segurança

O presidente da ALMT acredita que a vacinação da força da Segurança Pública deve ser concluída em até 40 dias

Camilla Zeni

Após reunião com deputados, Mendes garante 5% de vacinas para segurança

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Após forte pressão da bancada da Segurança Pública, o governador Mauro Mendes (DEM) garantiu 5% das doses das vacinas contra a covid-19 para os agentes da área. Os deputados se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) com o chefe do Executivo para cobrar as doses prometidas na semana passada. 

O grupo da Segurança Pública passou a ter prioridade na vacinação no dia 13 de março, quando o governo estadual recebeu aval do Ministério da Saúde. Na época, foi anunciado que 6% das doses recebidas pelo Estado seriam destinadas ao novo grupo prioritário. Isso seria o equivalente a mais de 6,7 mil doses. Contudo, apenas 896 doses foram reservadas para a primeira etapa.

O baixo número de doses iniciais foi alvo de crítica pelo deputado Elizeu Nascimento (PSL). "Nós reivindicamos os 6% de todos os lotes da vacina, até o último da Segurança Pública ser vacinado", disse na tribuna. 

Na manhã de hoje, pouco antes da reunião com os deputados, o governo anunciou que conseguiu aprovação para que 5% dos lotes sejam destinados ao novo público. 

O presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), avaliou que, embora 5% dos lotes não sejam suficientes para vacinar todos os profissionais de uma vez, a vacinação desse público deve terminar até o fim do mês.

Ao sair da reunião, o parlamentar explicou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) destinou mais 3 mil doses que seriam da sobra das vacinas para indígenas e acredita ainda que todo o aparato seja vacinado em até 40 dias. Max Russi ainda colocou a estrutura da Assembleia Legislativa e até mesmo recursos para garantir a vacinação da Segurança Pública, tanto na baixada cuiabana quanto no interior. 




 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet