Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:57:48
informe o texto

Notícias / Polícia

05/04/2021 às 14:22

Enfermeira diz que major com covid sofreu maus tratos em hospital da capital

Amanda Delmondes Benicio, 38 anos, esteve nesta segunda-feira (5), na Central de Ocorrências, na Prainha, onde relatou que o militar ficou quase duas semanas “jogado” no hospital

Luzia Araújo

Enfermeira diz que major com covid sofreu maus tratos em hospital da capital

Foto: Leiagora

Uma técnica em enfermagem procurou a Polícia Civil para denunciar o Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, por maus tratos aos pacientes, entre eles o  major PM Thiago Martins de Souza, que faleceu no último domingo (4) em decorrência da covid-19. 

Amanda Delmondes Benicio, 38 anos, esteve nesta segunda-feira (5), na Central de Ocorrências, na Prainha, onde relatou que o militar ficou quase duas semanas “jogado” no hospital, sem tomar banho. Ela também acusou um fisioterapeuta de fazer um procedimento errado no PM, o que quase causou a morte dele. 

Segundo a técnica em enfermagem, o major só conseguiu se salvar porque gritou por socorro e ela arrancou a máscara que estava o sufocando. 

Amanda ainda contou que, no seu dia de serviço, ela conseguiu dar banho no militar e que ele a agradeceu dizendo que estava “jogado, parecendo que estava no Pronto-Socorro”. 

Segundo a profissional, o major conseguiu contar o que estava passando pelo celular para familiares e amigos. “Uma das mensagens era assim: “socorro, me tira daqui. Eles vão me intubar e vão me matar”.

Amanda trabalhou por quase dois meses na unidade e disse que tem vídeos e fotos no celular dela para comprovar as acusações. Ela foi demitida na semana passada. 

Por meio de nota, a direção do Hospital São Judas Tadeu, negou as acusações feitas pela profissional. Confira a nota na íntegra: 

 “O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população. 

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos. 

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet