Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
11:28:23
informe o texto

Notícias / Esporte

05/04/2021 às 16:02

David Moura não pontua em Grand Slam e tem mais 3 competições para garantir vaga nas Olimpíadas

Atual número 10 do mundo no ranking dos pesados, David entrou no torneio como um dos favoritos e foi eliminado na estreia

Juliana Bino

David Moura não pontua em Grand Slam e tem mais 3 competições para garantir vaga nas Olimpíadas

Foto: Reprodução

O judoca mato-grossense David Moura não pontuou na competição deste fim de semana e vai precisar correr atrás do prejuízo nas próximas três competições para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Ele disputa a vaga com o brasileiro Rafael Silva (Baby) e está 400 pontos atrás no ranking. 

David sonha com uma vaga na competição desde 2016, quando Olimíadas ocorreu no Rio de Janeiro. Agora, ele corre atrás dessa chance, já que a disputa que ocorreria em 2020 foi adiada este ano em decorrência da pandemia do coronavírus, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. 

David Moura é o atual número 10 do mundo no ranking dos pesados (+100kg) e todas as competições oficiais somam pontos para essa lista, que é decisiva na hora de definir quem vai representar o Brasil em uma disputa olímpica. 

Na madrugada de sábado (3), David Moura participou do Grand Slam de Antalya, na Turquia, penúltimo Grand Slam da corrida olímpica rumo a Tóquio. O mato-grossense entrou no torneio como um dos cabeças-de-chave de sua categoria, mas caiu ainda nas oitavas-de-final, no seu primeiro confronto contra o uzbeque Alisher Yusupov. 

David perdeu a oportunidade de ficar na frente de Rafael Silva (Baby), que foi prata no Grand Slam de Tbilisi na última semana. A diferença entre os dois se mantém em cerca de 400 pontos na briga para ser o representante brasileiro na categoria acima de 100kg em Tóquo. 

Com 15 desfalques e apenas quatro judocas inscritos nenhum brasileiro trouxe medalha pra casa, o melhor desempenho foi anotado pelo peso ligeiro Eric Takabatake, que ficou em 7º lugar.   

O próximo compromisso do mato-grossense será o Campeonato Pan-Americano, entre 15 e 17 de abril (2021), em Guadalajara, no México. Que vale 700 pontos. Depois, serão disputados mais mil pontos no Grand Slam de Kazan, em maio e 2 mil pontos no Mundial de Budapeste, em junho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet