Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
22:31:43
informe o texto

Notícias / Política

05/04/2021 às 16:29

Deputado pede vista em projeto que inclui educação como atividade essencial

O parlamentar defende uma maior discussão acerca do tema.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputado pede vista em projeto que inclui educação como atividade essencial

Deputado Thiago Silva (MDB)

Foto: AL-MT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) pediu vistas do projeto de lei que visa incluir a educação como serviço essencial em Mato Grosso. A proposta foi aprovada em primeira votação na manhã desta segunda-feira (5), inclusive como voto favorável do emedebista.

O parlamentar, contudo, defende uma maior discussão acerca do tema. “Eu citei a minha preocupação com o desemprego. Hoje temos várias escolas, universidades particulares que estão demitindo, mas eu vejo que toda decisão tem que ser tomada com muito cuidado”, disse.

Para o parlamentar, alguns pontos do projeto tem que ser melhorado, e a questão da vacinação para os profissionais da educação tem que ser cobrada junto ao Governo do Estado.

“Tenho recebido várias mensagem que a população, principalmente as pessoas ligadas à educação, não tem conhecimento do projeto. Eu sou favorável ao projeto, mas temos que tomar cuidado, ver essa questão da vacinação, melhorar alguns pontos, discutir melhor. Não podemos tomar uma decisão tão rápida sem discutir com a comissão de saúde, como governo do estado”, justificou.

A inclusão da educação como atividade essencial foi proposta pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) por meio de um projeto de lei, devido a suspensão das aulas presenciais por conta do aumento no número de casos de covid-19 no Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet