Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:23:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/04/2021 às 19:26

Cuiabá recebe 22.515 novas doses de vacina

Leiagora

Cuiabá recebe 22.515 novas doses de vacina

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu na tarde desta segunda-feira (5), mais 22.515 novas doses das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital já havia recebido um total de 84.722 doses. Destas, segundo os dados do site Localiza SUS, foram aplicadas 64.058, sendo 45.975 como primeira dose e 18.083 como segunda.

Como já anunciado, com o recebimento das novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação e a Capital terá dois novos polos de vacinação, contra a covid-19, que funcionarão no estacionamento do SESI Papa e na UFMT.

O polo no Sesi Papa vai atender a população da região Norte e Leste. No local, está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru, ambos com espera pós-vacina. Neste ponto, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, a estrutura física, como tendas. O início das atividades será anunciado em breve. 

Já o polo na UFMT passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. O polo irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet