Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
12:52:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/04/2021 às 08:00

Feriado termina sem mortes na BR163

Leiagora

Feriado termina sem mortes na BR163

Foto: Reprodução

Pelo quinto ano consecutivo, o feriado prolongado de Sexta-Feira Santa e Páscoa, comemorado em 2021 entre 2 e 4 de abril, terminou sem registro de morte no trecho sob concessão da BR-163/364, que vai de Itiquira a Sinop.

Os dados da Concessionária Rota do Oeste apontam ainda que o número de atendimentos e remoções de veículos, que apresentaram algum problema durante a viagem, teve uma redução de 15% em relação ao mesmo feriado de 2020, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril. 

Ao todo, 275 veículos pararam na rodovia por apresentarem algum tipo de pane (mecânica, elétrica, falta de combustível etc.). Foram 49 ocorrências a menos em relação aos a 2020, mas apesar da redução no número de atendimentos, as panes mecânicas seguem sendo o principal motivo do motorista precisar parar na via. No período analisado, 181 veículos tiveram algum problema mecânico no trecho sob concessão. O número representa 66,81% de todo o apoio prestado.  

A Sexta-Feira Santa (02) foi o dia de maior número de atendimentos a veículos com pane: 97 casos. No sábado e domingo, a Rota do Oeste atendeu 91 ocorrências da mesma natureza por dia. Os motoristas que não puderam seguir viagem foram removidos com auxílio do guincho da Concessionária, até um ponto de apoio ou oficina mecânica. 

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet