Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
12:18:03
informe o texto

Notícias / Variedades

06/04/2021 às 09:17

Mãe de Paulo Gustavo agradece orações para o filho e pede: ‘Se cuidem’

Déa Lúcia falou ainda sobre cuidados para evitar a Covid e prometeu um vídeo para os fãs.

Mãe de Paulo Gustavo agradece orações para o filho e pede: ‘Se cuidem’

Foto: Reprodução

Os sinais de melhora do ator Paulo Gustavo, divulgados nesta segunda-feira (5) por sua assessoria de imprensa, motivaram a mãe do artista, Déa Lúcia, a escrever um post para fãs e amigos em seu perfil do Instagram.

“Amigos, agradeço de coração a todos que estão rezando pela cura de Paulo Gustavo e de todos que estão infectados. Por favor usem máscara, lave bem as mãos, usem álcool gel e não aglomerem. Quando me sentir em condições, vou gravar um vídeo para vocês. Por favor se cuidem”, postou ela também nesta segunda-feira (5).

Déa Lúcia, que inspirou a personagem Dona Hermínia, tem sido presente nas redes sociais para pedir orações para o filho e repostando homenagens dos amigos que também pedem pela saúde de Paulo.

Melhora após pleuroscopia
Nesta segunda-feira (5), Paulo Gustavo teve sinais de evolução na luta contra a Covid-19, segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

"A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes", diz a nota.

Tratamento
Segundo os médicos, "a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados".

"Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica."
A nota diz ainda que a "família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Nas redes sociais, amigos e família, além de famosos como Tata Werneck, Ivete Sangalo e Caetano Veloso, tem manifestado apoio ao artista. 

Marido crê em renascimento
Na luta para vencer a Covid, Paulo Gustavo conta com o apoio direto de duas pessoas muito próximas: seu marido Thales Bretas, que é dermatologista, e sua amiga Susana Garcia, diretora de seus filmes e projetos especiais, que também é médica.

No domingo (4), os dois gravaram depoimentos para o Fantástico falando sobre esses 22 dias de internação e também sobre a esperança de vê-lo recuperado. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet