Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
11:59:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/04/2021 às 10:15

Agendamento para vacinação passa a ser automático

Leiagora

Agendamento para vacinação passa a ser automático

Foto: Reprodução

Depois de muitas reclamações, a Prefeitura de Cuiabá anunciou uma novidade para quem aguarda a tão sonhada vacina contra a covid-19: a partir de hoje (6), o agendamento para receber a aplicação do imunizante passa a ser automático. Na prática, isso significa que a população não precisará mais correr contra o tempo e brigar com a internet para conseguir garantir uma vaga a cada dia, pontualmente às 13h. 

Segundo a Prefeitura, as pessoas que já se cadastraram mas não conseguiram agendar a vacinação devem apenas aguardar o trabalho automático do sistema. O agendamento vai ser feito conforme a ordem cronológica de cadastro e obedecendo o limite de doses diárias. Assim, caso não tenha mais vaga para um dia, o sistema agenda para o dia seguinte e sucessivamente. 

É preciso, contudo, ficar atento à página de agendamento. Para saber em qual dia e horário deverá comparecer no posto de vacinação, a pessoa ainda precisará entrar no site, clicar em "pré cadastro", depois em "consultar cadastro" e, após preencher o CPF do idoso, clicar em "consultar cadastro de novo". É necessário imprimir ou tirar um print do QR Code para levar no dia da vacinação.

Ainda de acordo com a prefeitura, nesta semana o sistema tem disponibilizado a seguinte quantidade de senhas diárias: 1.000 vagas para idosos de 70 a 74 anos, 300 para trabalhadores da saúde, 100 vagas para idosos de 75 a 79 anos e  100 vagas para idosos acima de 80 anos. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet