Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
21:13:57
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2021 às 17:11

Vereador pede inclusão de motoristas profissionais no grupo prioritário de vacinação

O parlamentar argumenta que pesquisas apontam esta como a segunda categoria mais vulnerável ao novo coronavírus

Leiagora

Vereador pede inclusão de motoristas profissionais no grupo prioritário de vacinação

Foto: Divulgação

O vereador Cezinha Nascimento (PSL) encaminhou uma solicitação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com cópia para a secretaria de saúde, pedindo a inclusão dos motoristas profissionais na lista das categorias prioritárias na fila da vacinação contra a covid-19.

O parlamentar argumenta que 
pesquisas apontam esta como a segunda categoria mais vulnerável ao novo coronavírus. Dentre eles, o vereador inclui motoristas e cobradores do transporte coletivo público, do transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos e motoboys.

Leia também - Comissão da AL cobra prioridade de vacinação aos professores

A solicitação ocorreu na última semana durante sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso a reivindicação seja atendida, de acordo com o texto do pedido, para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar, por meio de documentação, que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos.

"Os motoristas profissionais não pararam desde o início da pandemia, transportando aqueles que também não podiam parar, inclusive enfermeiros, professores e policiais, e está comprovado que o contato frequente com o público expõe o motorista ao risco de contaminação, já que os passageiros se deslocam de destinos diversos e podem ser vetores de transmissão", defendeu Cezinha.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet