Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
05:35:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/04/2021 às 07:19

Vacinação está funcionando, garante Russi

Leiagora

Vacinação está funcionando, garante Russi

O presidente da ALMT, Max Russi

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), a maior prova de que a vacinação contra a covid-19 está funcionando é que cada vez menos idosos estão sendo internados em estado grave devido a complexidades provocadas pelo vírus. Na contramão, jovens e adultos têm ocupado os leitos de UTI. 

"O que a gente percebe é que em algumas unidades do estado é que as pessoas idosas estão diminuindo a necessidade de leitos de UTI, mas, infelizmente, pessoas de 30, 35, 40, 45 anos, pessoas mais jovens... É sinal que a vacina está funcionando nos que já foram vacinados. A gente espera que a vacina avance, que a gente continue assim e que, de forma mais rápida, possa haver menor necessidade por leito de UTI", observou Russi.

Na ocasião, a Assembleia aprovou projeto que permite a compra de 200 cilindros de oxigênio para ajudar na demanda dos hospitais mato-grossenses. Ontem (6) o governador Mauro Mendes também informou a abertura de 585 UTIs desde o início da pandemia e previsão para novos leitos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet