Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:21:21
informe o texto

Notícias / Esporte

06/04/2021 às 21:23

Alberto Valentim inicia os trabalhos no Cuiabá e já fala em vaga na Sul-americana

O Dourado irá disputar pela primeira a série A e Valentim já assume com a pressão de garantir que o time não seja rebaixado, mas deixou claro que os objetivos vão além de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Alline Marques

Alberto Valentim inicia os trabalhos no Cuiabá e já fala em vaga na Sul-americana

Foto: Asscom Dourado

O técnico Alberto Valentim, recém-contratado pelo Cuiabá, iniciou os trabalhos com a equipe nesta terça-feira (6) e já adiantou que está em busca de garantir uma classificação para a Copa Sul-americana, o que para isso precisa colocar a equipe entre os nove melhores do Campeonato Brasileiro. 

O Dourado irá disputar pela primeira vez a série A e Valentim já assume com a pressão de garantir que o time não seja rebaixado, mas deixou claro que os objetivos vão além de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. “O objetivo é fazer um campeonato em que realmente nos classifique numa posição importante buscando até mesmo uma Sul-americana”, afirmou durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (6). 

Valentim também foi muito questionado sobre novas contratações e esquema tático. O treinador já adiantou que devem chegar novos reforços e o assunto tem sido discutido com a diretoria, mas fez suspense sobre nomes e para quais posições devem haver reforços. Por outro lado, o técnico disse que alguns dos jogadores que fazem parte do elenco já são conhecidos e adiantou que possui uma sintonia de ideias com o posicionamento do clube. 

“Eu já conheço alguns atletas, e foi muito interessante porque quando eu estava estudando em casa prevendo a possibilidade de voltar a trabalhar na série A os jogadores que aqui estão, e outros que possamos contratar em futuro próximo, bateram muito com as minhas ideias, as características, perfil dos jogadores, agora vamos formar um elenco forte, e precisamos muito deles, ainda mais no calor que aqui existe, precisaremos do elenco inteiro”, declarou. 

Já sobre o que esperar do Cuiabá sob o comando de Alberto Valentin, o professor disse que “será um time organizado defensivamente, mas que vai procurar atacar, entendendo os momentos do jogo, estudando muito os adversários para nos colocar de maneira forte contra eles”. 

Ainda questionado sobre o fato de os últimos dois times comandando por Valentin terem sido rebaixados - Vasco e Botafogo -, o treinador aproveitou para falar sobre a importância de um time organizado e com uma diretoria séria. Vale destacar que os dois clubes cariocas enfrentam problemas com dívidas e divergência no comando do time. 

“Fiquei triste com o rebaixamento dos dois clubes, mas o ponto de partida começa lá de cima. A diretoria do Cuiabá além de ser muito séria, é organizada e tem planos muito bem traçados. As coisas primeiro tem que vir de cima, com uma saúde financeira, cumprindo os compromissos com os profissionais. Este é o primeiro passo para o time se manter na série A, e depois claro a entrega do time em campo e vamos fazer um campeonato para garantir a classificação melhor possível”, afirmou em questionamento feito pelo jornalista Israel Prates do Leiagora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet