Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:08:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/04/2021 às 08:31

Banda emociona pacientes com Covid

Leiagora

Banda emociona pacientes com Covid

Foto: Luiz Alves

Um momento emocionante marcou o dia de ontem (6) no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá. A banda da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada se apresentou no estacionamento unidade hospitalar e emocionou pacientes com Covid-19 e os profissionais que atuam na linha de frente no combate contra o vírus.

O 1º tenente Mirando Pereira Costa, que é regente da banda, contou que tomou a iniciativa de realizar o evento “Musicoterapia”, ainda ano passado, quando declarada a pandemia pelo coronavírus. Segundo ele, o objetivo é trazer mais confiança, esperança e alegria para os que trabalham e aos pacientes.

“A ideia é trazer nessas músicas gospel que executamos, é que aqueles que estão doentes e enfermos, assim como os profissionais da área da saúde e aquelas pessoas que passam pelo hospital, possam ouvir essas músicas, e com isso possam ter mais confiança e esperança, de que com certeza vão sair dessa situação crítica”, revela.

Somente no ano passado, a banda da 13ª Brigada tocou na frente de 12 unidades hospitalares. Este ano, o tenente conta que sete já permitiram que toquem. Apesar da quantidade de musicistas, o evento tem a duração de 30 minutos e conta com o distanciamento social.

Além dos que estavam presente no Hospital São Benedito, as canções chamaram a atenção de moradores da região e pessoas que passavam pelo local, que aproveitaram o momento para assistir e filmar a apresentação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet