Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
12:36:33
informe o texto

Notícias / Polícia

07/04/2021 às 10:04

Suspeitos de tráfico e associação dentro e fora de presídio são alvos de operação

Os mandados são cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Leiagora

Suspeitos de tráfico e associação dentro e fora de presídio são alvos de operação

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Aprendiz, na Regional de Pontes e Lacerda, para cumprimento de 13 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões em uma investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados são cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda.

Estão sendo cumpridas sete ordens de prisões contra suspeitos pelo crime de associação para o tráfico. Parte dos mandados tem como alvos custodiados da unidade do Sistema Penitenciário em Vila Bela. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguem praticando atos ilícitos e orquestrando ações criminosas.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si.

“Os alvos são reclusos do Sistema Penitenciário e suas esposas. Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontua a delegada.

Participam da operação 30 policiais civis das Delegacias Regional e Municipal de Pontes e Lacerda, Delegacias de Jauru, Comodoro e de Vila Bela da Santíssima Trindade e 20 policiais penais da região.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet