Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
05:53:02
informe o texto

Notícias / Política

08/04/2021 às 15:12

Vítima da covid-19, Barranco tem alta da UTI após 52 dias

Deputado deu entrada em uma unidade hospitalar em Cuiabá no dia 15 de fevereiro e foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo no dia 21. Agora, se recupera bem

Camilla Zeni

Vítima da covid-19, Barranco tem alta da UTI após 52 dias

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (8), depois de 52 dias internados por complicações provocadas pela covid-19. O parlamentar se recupera, agora, em um leito de enfermaria. 

De acordo com sua assessoria, Barranco está há sete dias se alimentando com comidas pastosas, o que também indica a evolução no seu quadro clínico. Pelos próximos dias, ele ainda continuará com procedimentos que são essenciais para a sua recuperação, como fisioterapia e fonoaudiologia. 

Conforme o Leiagora noticiou, Barranco deu entrada em uma unidade hospitalar de Cuiabá no dia 15 de fevereiro, quatro dias depois que testou positivo para covid-19 com a esposa, Roseli Barranco. No dia seguinte, Barranco precisou ser transferido para uma UTI e no dia 20 de fevereiro foi intubado. No dia 21, a família o transferiu por uma UTI aérea para São Paulo. 

No dia 11 de março a equipe médica decidiu começar o procedimento para retirada da sedação e no dia 16 ele acordou do coma induzido. Desde então, tem apresentado melhoras significativas.

"Agradecer toda a equipe médica que cuida e trata dele é quase nada perto do que os profissionais de saúde fazem nesta travessia tão difícil. Muito obrigado a todos que cuidam dele e de tantos mais. Vocês são símbolos do que existe de melhor nesse país: pessoas que fazem de tudo para assegurar o bem de todas as outras pessoas", finalizou a nota da assessoria.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet