Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
05:41:23
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2021 às 17:31

Vídeos | 'Cuiabaninhos' mostram o que conhecem da cidade e o que esperam para o futuro

Em uma conversa bem descontraída com crianças e adolescentes de Cuiabá, esses novos cuiabanos falaram sobre o siriri, cururu, onde aprenderam e o que querem para o amanhã

Paulo Henrique Fanaia

Vídeos | 'Cuiabaninhos' mostram o que conhecem da cidade e o que esperam para o futuro

Foto: Luiz Alves

Cuiabá completa 302 anos nesta quinta-feira (8) e não tem como deixar de pensar no futuro. O que se espera de Cuiabá e como os novos cuiabanos enxergam a cidade, conhecem da cultura e desejam para os próximos anos? O Leiagora perguntou aos cuiabaninhos o que eles conhecem da capital mato-grossense e o que eles querem para a Cuiabá do futuro.

Em uma conversa bem descontraída com crianças e adolescentes de Cuiabá sobre o que eles conhecem da nossa cidade, não há como negar que o siriri e cururu fica em evidência, assim como a gastronomia. Sempre falando sobre nossas comidas, nossas danças e até mesmo da nossa história, eles deixam claro que o aprendizado nem sempre é só na escola, tem muita influência também passada pelos pais. 

Investir nas crianças é investir no futuro, e se depender dos nossos pequenos cuiabaninhos, nossa cidade vai ser cada dia mais rica e próspera. Uns querem mais infraestrutura, outros respeito, mas o importante é que já deixam claro que querem uma cidade melhor. 

Veja o que essa galerinha respondeu!

Giovana, 14 anos



 


Antônio, 6 anos 


 

Ana Julia, 11 anos 




Antonio Jorge, 9 anos 


 

Bianca, 10 anos

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet