Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:44:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/04/2021 às 09:12

Internada para 'estudos'

Leiagora

Internada para 'estudos'

Foto: Reprodução

Voto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em pedido de liberdade da adolescente de 15 anos condenada pela morte da melhor amiga, Isabele Guimarães Ramos, em junho de 2020, aponta que a menor deve ficar internada para "estudos". A Justiça quer saber se a adolescente é capaz de ressocializar depois que teve um comportamento que "fugiu de pessoas normais".

"[...] a autora está a merecer profundo estudo psicossocial, por experts em psiquiatria forense, por fugir dos comportamentos normais de uma pessoa normal, e internação é imprescindível de imediato para que seja submetida a tal avaliação e ações de ressocialização", diz trecho da decisão. 

O magistrado destacou antes que a menor usou arma de fogo para tirar a vida de outra adolescente, que não apenas era próxima e do seu convívio, mas também apontada como sua melhor amiga. Destacou, ainda, que a internação está prevista em lei e foi postulada pelo Ministério Público. O trecho da decisão consta em voto do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgado pelo Leiagora hoje.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet