Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:36:39
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2021 às 12:30

Em novo decreto, Emanuel autoriza volta das escolas privadas na próxima segunda

O comércio não essencial estará autorizado a funcionar normalmente a partir deste sábado (10), desde que respeitando os horários do decreto

Eduarda Fernandes e Marina Martins

Em novo decreto, Emanuel autoriza volta das escolas privadas na próxima segunda

Foto: Sicom

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (9) novo decreto com as medidas de enfrentamento à pandemia na Capital. Dentre as mudanças elencadas pelo gestor, escolas privadas poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda (12), já a rede pública municipal a partir de 3 de maio.

O comércio não essencial estará autorizado a funcionar normalmente a partir deste sábado (10), desde que respeitando os horários do decreto. Shoppings, por exemplo, podem abrir das 10h às 20h, inclusive aos sábados e domingos.

Lojas de roupas, sapatos e armarinhos, bem como academias dentro de condomínios, estarão autorizados a funcionar normalmente, desde que respeitando os horários do decreto. Shoppings, por exemplo, podem abrir das 10h às 20h, inclusive aos sábados e domingos.


O Decreto Nº 8.388 deve ser publicado ainda nesta sexta, conforme dito pelo gestor, e passará a valer a partir deste sábado (10) e terá vigência de 15 dias.

Cuiabá ainda está classificada com risco alto de contaminação pelo coronavírus. Emanuel explicou que, por esse motivo, ainda precisa seguir o toque de recolher previsto no decreto estadual, das 21h às 5h. 
“No mais, eu liberei todas as demais atividades para trabalhar no período de 5h da manhã às 20h. E esse período está escalonado no meu decreto por atividade comercial”, disse.

Academias dentro de condomínios também serão liberadas, desde que dentro da limitação de 50% da capacidade máxima e sigam as medidas de biossegurança. 

O consumo de bebida alcoólica no local de venda continua proibido.


Está mantido o revezamento de funcionários nas empresas privadas pelos próximos 15 dias, seguindo acordo feito com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além disso, o Município segue fiscalizando para evitar aglomerações.

O anúncio foi feito em live concedida ao Olhar Direto e a íntegra do decreto será disponibilizada em breve.

Clique AQUI e veja a íntegra do decreto
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet