Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
01:57:37
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2021 às 12:55

“Não moverei 1 milímetro para atrapalhar a CPI”, diz Pacheco

Em entrevista à Folha de S. Paulo, presidente do Senado negou que trabalhará para travar CPI da Covid e criticou "negacionismo" de Bolsonaro

Metrópoles

“Não moverei 1 milímetro para atrapalhar a CPI”, diz Pacheco

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) “não contribui” com sua ideologia negacionista no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A fala ocorreu em entrevista dada pelo senador à Folha de S. Paulo.Nas palavras de Pacheco, Bolsonaro, ao pregar “qualquer tipo de negacionismo”, deve ser criticado. “Quando ele [Bolsonaro] prega qualquer tipo de negacionismo, eu vou criticar o negacionismo e consequentemente estou criticando a fala dele”, explicou.Ao jornal, o presidente do Congresso Nacional também negou a possibilidade de tentar “travar” o andamento da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que apura supostas irregularidades cometidas pelo governo federal no combate da crise sanitária.

“Não vou trabalhar um milímetro para mitigar a CPI. Vou permitir todas as condições para que [a CPI] funcione bem e chegue às conclusões necessárias. Aliás, é muito importante que ela cumpra sua finalidade na apuração das responsabilidades”, disse o senador.

No entendimento do parlamentar, a abertura da CPI é um “direito da minoria”, mas defendeu que essa não é a melhor solução, neste momento.

“Não me parece que a CPI se proponha a buscar soluções para o número de mortos, para a ausência de leitos, para a ausência de oxigênio, para a falta de insumos e medicação”, criticou.

Pacheco ainda negou que o apoio manifestado do Planalto à sua candidatura para presidência da Casa tenha criado uma proximidade entre ele e o governo federal. “Também fui apoiado pela oposição. Meu compromisso é com o Senado”, resumiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet