Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:35:14
informe o texto

Notícias / Polícia

10/04/2021 às 09:25

Dois morrem em confronto com a Rotam em Cuiabá

Os dois já tinham passagens pelo polícia e usavam tornozeleira eletrônica.

Luzia Araújo

Dois morrem em confronto com a Rotam em Cuiabá

Foto: Reprodução

Os homens, sendo um de 28 anos e outro de 31, morreram em um suposto confronto com policiais da Rotam, na noite dessa sexta-feira (9), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Os dois já tinham passagens pelo polícia e usavam tornozeleira eletrônica. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais receberam denúncia informando sobre um possível ponto de comercialização de entorpecente no bairro. 

As equipes de serviço deslocaram até o local, onde visualizaram ao menos cinco pessoas em atitude suspeita. Antes de ser realizada a abordagem, o grupo empreendeu fuga. Os policiais se dividiram e iniciaram o acompanhamento a pé, momento em que teria sido desferido disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram.

Logo depois, os policiais seguiram em buscas pelos fundos dos imóveis que dá acesso a uma região de mata, onde foi visualizado o primeiro suspeito com uma arma de fogo. Ele teria apontado a arma para os militares, que impediram a ação do suspeito.

No mesmo momento, a outra equipe policial visualizou o segundo suspeito vindo dos fundos para frente de um imóvel. Foi dada ordem para que ele parasse e levantasse as mãos, porém o suspeito não obedecendo e retornou.

Outra equipe estava no interior do imóvel  e ordenou: “Polícia, largue a arma". O suspeito teria apontado a arma aos policiais, momento que foi realizado disparos para conter sua ação.

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.  

Durante os trabalhos preliminares, populares tentaram obstruir a ação policial e até mesmo lançaram pedras contra as equipes, que precisaram dispersar a multidão.

 No imóvel onde houve o primeiro confronto foi localizado uma mochila contendo diversas porções e 01 tablete de substância análoga a maconha, que foram apresentados na delegacia. Os suspeitos faziam uso de tornozeleira eletrônica do sistema prisional.

O primeiro suspeito já tinha seis passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. O segundo suspeito possuía quatro passagens por estelionato e roubo. 

Ainda na ação foram apreendidos uma balança de precisão, um rádio comunicador, dois revólveres calibre 38 e 10 munições intactas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet