Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
00:44:41
informe o texto

Notícias / Geral

10/04/2021 às 13:10

Projeto Lunaar pede ajuda no tratamento de cadela da raça Chow Chow abandonada

Em seu instagram a associação faz um alerta sobre o tratamento dado aos animais utilizados apenas para reprodução e venda

Paulo Henrique Fanaia

Projeto Lunaar pede ajuda no tratamento de cadela da raça Chow Chow abandonada

Foto: Reprodução Instagram

Na sexta-feira (09), o Projeto Lunaar postou em seu instagram um pedido de ajuda para o tratamento de uma cadela da raça Chow Chow, que foi encontrada abandonada em Cuiabá. O animal foi abandonado por seu tutor e no momento do resgate estava desnutrida, coberta por sarna e com suspeita de doença do carrapato, anemia e leishmaniose. A situação foi denunciada à Secretaria do Bem Estar Animal de Cuiabá e junto à Delegacia do Meio Ambiente.

Em seu post a associação denúncia os maus tratos aos animais que são utilizados apenas para reprodução com intenção de venda. De acordo com a denúncia, as fêmeas que servem somente como matrizes, assim que perdem a sua “utilidade” são descartadas sem atenção básica a sua saúde.

Para quem deseja ajudar no tratamento da cadela ou quiser conhecer mais sobre o Projeto Lunaar, basta entrar na página do instagram onde todas as informações estão disponíveis.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet