Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:25:59
informe o texto

Notícias / Esporte

11/04/2021 às 10:00

Alberto Valentim busca reforços para garantir elenco forte para série A

O novo técnico já participou dos treinos e adiantou que já existe um consenso com a diretoria para buscar reforços que vão além de um 'camisa 10'

Alline Marques

Alberto Valentim busca reforços para garantir elenco forte para série A

Foto: Asscom Dourado

Após seis sessões de treinos com o Cuiabá, o novo técnico Alberto Valentim já adiantou que o time precisará ainda de reforços para algumas posições estratégicas, que vão além de “um camisa 10”. Ele prefere não falar em nomes, mas já adiantou que uma das posições que deve contar com contratações é a de lateral direito. 

“Devemos fortalecer o elenco, vamos disputar uma série A e precisamos fazer com que o elenco seja mais forte. Todos sabem que para o Campeonato Brasileiro quem tem elenco mais forte, e não falo só dos 11 ou 14 jogadores que participam mais, mas também aqueles jogadores que lá na frente acabam jogando  por um motivo ou outro, seja suspensão, seja algum tipo de lesão, ou até mesmo opção tática”, justificou Valentim. 

O treinador destaca que já há um consenso com a diretoria de que precisa contratar não só camisa 10, que hoje é o Elvis, mas também em outras posições para deixar todos os setores fortalecidos. Ele adianta também que será um número menor do que já foi feito, porque algumas posições já possuem um número bom de jogadores para garantir substituição. 

“O que tem que lembrar é que algumas posições vamos precisar fortalecer, por exemplo lateral direito, que só tem o Lucas Ramon. O Pedrinho vem treinando bem, mas é um volante de origem, mas vamos procurar pontuar bem as posições que lá na frente vamos precisar”, finalizou. 

Desde quando iniciou os trabalho no Cuiabá, Valentim comentou sobre a necessidade de ter um elenco forte. O Campeonato Brasileiro é um torneio de ponto corrido e os times que conseguem manter uma constância conseguem um resultado melhor na competição, por isso, a necessidade de ‘peças de reposição’ em todas as posições. 

Por outro lado, o Cuiabá precisa também trabalhar para manter os jogadores. O zagueiro e capitão da equipe, Anderson Conceição vem sendo sondado pelo Chapecoense.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet