Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:02:19
informe o texto

Notícias / Geral

10/04/2021 às 12:17

VG vai abrir cadastro para vacinação de idosos acima de 60 anos

A decisão foi tomada após conversas com o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, nessa sexta–feira (9)

Leiagora

VG vai abrir cadastro para vacinação de idosos acima de 60 anos

Foto: Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou que a Saúde Municipal vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos na próxima semana, para vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada após conversas com o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, nessa sexta–feira (9), durante a vacinação da Guarda Municipal ocorrida no Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’.

Na tarde deste sábado (10) serão vacinados os demais servidores públicos das Forças de Segurança Pública como as Polícias, Militar e Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e profissionais do sistema prisional. Ao todo, devem ser vacinados 
182 agentes de segurança lotados no município de Várzea Grande, no drive thru do Centro Universitário – UNIVAG.

Ontem (9) foram vacinados 137 Guardas Municipais, que atendem os critérios do Ministério da Saúde e do Estado. 

O prefeito, Kalil Baracat, havia garantido a vacinação à categoria, por entender que os profissionais estão diretamente envolvidos nas ações de saúde, segurança e de fiscalização dos Decretos Municipais que estabelecem regras a serem seguidas na pandemia.

“Eles foram imunizados por iniciativa da prefeitura, que têm autonomia para realizar a gestão da Campanha de Vacinação. Porém, em conversas com o Governo do Estado, que autorizou a vacinação das Forças de Segurança Estadual, houve a garantia da reposição deste quantitativo utilizado para vacinar a nossa Guarda Municipal e os agentes de segurança do Estado com lotação na cidade. O Ministério da Saúde vai estabelecendo critérios de prioridades e nossas equipes da Saúde vão ajustando conforme as novas normas ditadas", disse o prefeito.

"Uma notícia boa é que, na próxima semana, já vamos abrir cadastro para os idosos de 60 anos acima. A ordem é não deixar doses paradas e avançar na campanha”, disse o chefe do Executivo Municipal.

 
Assessoria

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet