Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:24:18
informe o texto

Notícias / Esporte

10/04/2021 às 16:44

Atleta de Sorriso vence a disputa e lidera ranking na categoria sub-23 no Open de Velocidade

A segunda fase do Open ocorrerá na manhã de domingo (11), último dia do prazo para o fechamento do ranking.

Leiagora

Atleta de Sorriso vence a disputa e lidera ranking na categoria sub-23 no Open de Velocidade

Foto: Reprodução

O atleta do município de Sorriso, Arielton Costa dos Santos, se destacou nessa sexta-feira (9), na primeira etapa de tomada de tempo do Open de Velocidade, quebrando recordes pessoais com a marca de 10.34 nos 100 m masculino.

Com esse desempenho, o atleta conquista o terceiro lugar no ranking nacional dos 100 m na categoria adulto e a liderança na categoria sub-23, se destacando entre os 10 melhores velocistas do país.  

Arielton foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do evento que está servindo para aferir marcas para a definição das equipes que representarão o Brasil no Mundial de Revezamentos.

Estão participando do encontro, que está sendo realizado na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), os 25 primeiros colocados no ranking nas provas de 100 m e 400 m masculino e feminino. 

O treinador, Marcos Flademir Vieira, fala da emoção ao receber a notícia. “Fiquei muito feliz quando soube do excelente desempenho do Arielton. Em meio a pandemia, esse tipo de notícia nos fortalece e dá ânimo para continuar trabalhando. Valeu a pena insistir com esses meninos e mantê-los treinando. Ele estava em vigésimo lugar no ranking e surpreendeu a todos com a vitória nessa que é a prova mais nobre do atletismo nacional”, diz.  

As atividades foram marcadas por causa do quadro agravante da pandemia da Covid-19, que nos últimos meses impediu a realização de competições nacionais e estaduais. A segunda fase do Open ocorrerá na manhã de domingo (11), último dia do prazo para o fechamento do ranking. 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet