Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:54:55
informe o texto

Notícias / Política

12/04/2021 às 09:18

Prefeitura adota drive-thru e inicia vacinação de idosos a partir de 65 anos

A vacinação começa nesta segunda-feira no Sesi Papa

Kamila Arruda

Prefeitura adota drive-thru e inicia vacinação de idosos a partir de 65 anos

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A fim de desafogar o sistema de vacinação, a Prefeitura de Cuiabá abriu um novo ponto de vacinação que começa a funcionar nesta segunda-feira (12). O novo polo fica no Sesi Papa, região da Morada do Ouro, irá atender idosos de 65 a 69 anos e somente na modalidade drive-thru.

A vacinação está programada para começar às 9h. Aqueles que estiverem neste grupo, mas estão impossibilitados de serem vacinados na modalidade drive-thru, deverão se dirigir ao Centro de Eventos para receber a vacina.

A fim de agilizar o processo, o Executivo Municipal orienta para que os agendados levem o QR Code impresso. A medida visa dar celeridade no registro da vacina no sistema do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que, apesar de ser drive-thru, o polo de vacinação instalado no Sesi Papa terá um local de pós vacina, como sugere a bula das vacinas. 

Os vacinados devem esperar por 15 minutos dentro dos seus carros após serem imunizados em um espaço pré-determinado. No local haverá atendimento médico caso o paciente tenha algum tipo de reação. Uma ambulância também ficará de prontidão.

Até semana passada, a vacinação estava concentrada no Centro de Eventos do Pantanal. Após diversas reclamações por conta de desordem e aglomerações, a Prefeitura de Cuiabá resolveu descentralizar o sistema. 

Na central, continuará a imunização de primeira dose aos idosos de 70 a 74 anos e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose.

Até o final do mês, novos pontos devem ser abertos na Capital. Na semana passada, inclusive, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ofereceu o prédio da Casa de Leis para abertura de um novo ponto. O município está analisando novos locais estratégicos para instalação de outros pontos. Um deles deverá funcionar na UFMT, para atender a população da região do Coxipó. 

O prefeito Emanuel Pinheiro trabalha com a possibilidade de mais 4 novos pontos ainda esta semana. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet