Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
19:16:25
informe o texto

Notícias / Esporte

12/04/2021 às 12:45

Em jogo marcado pela superação à covid, Nova Mutum vence o Operário

Um dos jogadores do Nova Mutum chegou a passar mal em campo e precisou sair carregado com falta de ar.

Alline Marques

Em jogo marcado pela superação à covid, Nova Mutum vence o Operário

Welder fez um golaço de bicicleta

Foto: Assessoria FMF

Num jogo marcado pela dificuldade dos jogadores do Nova Mutum, que vinham de uma recuperação da covid-19, e ainda com muita emoção, o Azulão do Norte mostrou superação e venceu de virada, por 2 a 1, o Operário no estádio Valdir Wons. 

O Tricolor ainda saiu na frente com um gol, aos 39 minutos do primeiro tempo, de Luan que aproveitou o rebote. 

Leia também: Por surto de Covid-19, FMF adia jogo entre Nova Mutum e Dom Bosco


Num jogo bastante disputado e corrido, alguns jogadores do Nova Mutum acabaram não aguentando e deixaram o jogo no intervalo. Mas ainda assim, o Azulão buscou o resultado e aos 31 minutos do segundo tempo, Welder fez um golaço de bicicleta. Na comemoração, ele ficou emocionado e chegou a chorar. 

Pouco tempo depois, ele passou mal, precisou ser atendido ainda dentro de campoe e saiu de maca com muita falta de ar. Já no acréscimo, aos 47 minutos, Fernandinho, camisa 10, deu a vitória ao Nova Mutum. 

No fim do jogo, Welder foi eleito o melhor em campo e em entrevista ele se emocionou, dedicou o prêmio à toda equipe pela superação e falou da dificuldade dos jogadores em se recuperar da covid-19 para aguentar os 90 minutos de jogo. 

Welder ainda criticou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela falta de sensibilidade em dar pouco tempo para a recuperação e colocar dois jogos seguidos. Além da partida de hoje, Nova Mutum volta a campo já na quarta-feira (14) contra o Luverdense por um jogo da 6ª rodada adiado por conta da Copa do Brasil. 

Já o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, alega que os jogadores foram liberados pelo departamento médico do time e as datas das partidas foram combinadas com a diretoria do Nova Mutum, não foram impostas pela federação. 

Classificação e próximos jogos 

Com a vitória, o Azulão da Massa pula pra terceira colocação com 13 pontos, enquanto o Operário permanece na vice-liderança com 16.

Os jogos da 9ª rodada ainda não têm data definida, mas o Nova Mutum enfrenta o Sinop, enquanto o Operário encara o Sorriso. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet