Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:04:09
informe o texto

Notícias / Esporte

12/04/2021 às 12:45

Em jogo marcado pela superação à covid, Nova Mutum vence o Operário

Um dos jogadores do Nova Mutum chegou a passar mal em campo e precisou sair carregado com falta de ar.

Alline Marques

Em jogo marcado pela superação à covid, Nova Mutum vence o Operário

Welder fez um golaço de bicicleta

Foto: Assessoria FMF

Num jogo marcado pela dificuldade dos jogadores do Nova Mutum, que vinham de uma recuperação da covid-19, e ainda com muita emoção, o Azulão do Norte mostrou superação e venceu de virada, por 2 a 1, o Operário no estádio Valdir Wons. 

O Tricolor ainda saiu na frente com um gol, aos 39 minutos do primeiro tempo, de Luan que aproveitou o rebote. 

Leia também: Por surto de Covid-19, FMF adia jogo entre Nova Mutum e Dom Bosco


Num jogo bastante disputado e corrido, alguns jogadores do Nova Mutum acabaram não aguentando e deixaram o jogo no intervalo. Mas ainda assim, o Azulão buscou o resultado e aos 31 minutos do segundo tempo, Welder fez um golaço de bicicleta. Na comemoração, ele ficou emocionado e chegou a chorar. 

Pouco tempo depois, ele passou mal, precisou ser atendido ainda dentro de campoe e saiu de maca com muita falta de ar. Já no acréscimo, aos 47 minutos, Fernandinho, camisa 10, deu a vitória ao Nova Mutum. 

No fim do jogo, Welder foi eleito o melhor em campo e em entrevista ele se emocionou, dedicou o prêmio à toda equipe pela superação e falou da dificuldade dos jogadores em se recuperar da covid-19 para aguentar os 90 minutos de jogo. 

Welder ainda criticou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela falta de sensibilidade em dar pouco tempo para a recuperação e colocar dois jogos seguidos. Além da partida de hoje, Nova Mutum volta a campo já na quarta-feira (14) contra o Luverdense por um jogo da 6ª rodada adiado por conta da Copa do Brasil. 

Já o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, alega que os jogadores foram liberados pelo departamento médico do time e as datas das partidas foram combinadas com a diretoria do Nova Mutum, não foram impostas pela federação. 

Classificação e próximos jogos 

Com a vitória, o Azulão da Massa pula pra terceira colocação com 13 pontos, enquanto o Operário permanece na vice-liderança com 16.

Os jogos da 9ª rodada ainda não têm data definida, mas o Nova Mutum enfrenta o Sinop, enquanto o Operário encara o Sorriso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet