Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:34:56
informe o texto

Notícias / Geral

12/04/2021 às 16:57

Dois funcionários do DAE morrem após receber descarga elétrica em poste

O acidente ocorreu por volta das 15h, na estrada da Guarita

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Dois funcionários do DAE morrem após receber descarga elétrica em poste

Foto: GMVG

Dois funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE), de Várzea Grande, morreram eletrocutados nesta segunda-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 15h, em frente a Prol Móveis de Aço, localizada na estrada da Guarita.

As vítimas são Gumercindo Pinto de Souza Filho, de 66 anos, e Adimaelson de Lana, 30 anos.

Um dos funcionários que trabalhava junto às vítimas no momento relatou que eles estavam fazendo reparo de uma luminária quando acabaram tendo contato com um fio de alta tensão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a solicitação para atender a ocorrência foi recebida às 14h53, mas diante das circunstâncias a chamada foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) lamentaram o falecimento de dois servidores: Gumercindo Pinto de Souza Filho (66) contratado e prestador de serviço e o Adimaelson de Lana, 30, servidor efetivo.

De acordo com a prefeitura, foi determinada a abertura de apuração administrativa dos fatos, já que eles estavam em horário de serviço, e se aguarda apuração da Polícia Técnica e da Polícia Judiciária Civil, como determina a legislação em curso.

Todas as providências estão sendo adotadas pela Administração Municipal para ajudar a família neste momento de dor irreparável. O prefeito Kalil Baracat manifestou seu pesar as famílias dos trabalhadores e lamentou o ocorrido e garantiu que haverá apuração dos fatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet