Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
18:42:46
informe o texto

Notícias / Polícia

12/04/2021 às 19:15

Após denúncias, Prefeitura auxilia PJC em investigação sobre suspeita de ‘fura-fila’

Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) instaurou um Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades na ordem de vacinação

Eduarda Fernandes

Após denúncias, Prefeitura auxilia PJC em investigação sobre suspeita de ‘fura-fila’

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá promete auxiliar a Polícia Judiciária Civil (PJC) na investigação da suspeita de “fura-fila” na vacinação contra covid-19 na Capital. Por meio de nota, se colocou à disposição da PJC para colaborar com todas as informações necessárias.

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) instaurou, nesta segunda-feira (12), um Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação dentro dos critérios estabelecidos pela prefeitura.

Na nota, pontua que a apuração segue a mesma linha adotada pelo Município diante de qualquer denúncia de suspeita de irregularidade na fila de vacinação. Cita, como exemplo, a Lei nº 6.661, que estabelece uma multa e outras penalidades àqueles que fraudarem a ordem prioritária de vacinação.

Leia também - PJC investiga irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Além disso, o Município destaca que a Ouvidoria Geral do Município (OGM) instalou um posto de atendimento ao cidadão no Centro de Vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal. A mesma estrutura deve ser montada nos dois novos polos de vacinação, Sesi Papa e UFMT.

“Dessa forma, a Prefeitura de Cuiabá enfatiza que avalia como positivo todo trabalho que ajude a fortalecer as medidas já adotadas pela gestão municipal desde o início da campanha de vacinação”, encerra.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet