Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
18:48:33
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2021 às 12:58

Twitter classifica post de Eduardo Bolsonaro como publicação enganosa

Mensagem do deputado apresenta informações falsas sobre o lockdown e não pode mais ser curtida ou compartilhada, apenas visualizada

Metrópoles

Twitter classifica post de Eduardo Bolsonaro como publicação enganosa

Foto: Reprodução Twitter

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19” em um post do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em que ele trata do lockdown. Seguindo o exemplo do pai, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que “com as pessoas ficando em casa, a proliferação do coronavírus aumenta”.

Apesar de o conteúdo ter violado as regras da rede social, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o tuíte continue acessível.

Portanto, a rede social colocou um aviso na publicação, que agora não pode mais ser curtida nem compartilhada, apenas visualizada.

Twitter apagou posts do presidente

Em março deste ano, pela primeira vez, o Twitter apagou duas postagens feitas pelo presidente Bolsonaro por violação de regras relacionadas a conteúdos que envolviam a pandemia.

As duas publicações eram vídeos de Bolsonaro promovendo aglomerações em regiões administrativas de Brasília.

Nas gravações compartilhadas na rede social, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina para combater o coronavírus e contra o isolamento social.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet