Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
19:06:26
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2021 às 12:00

Prefeitura de Sorriso abre pré-cadastro para o grupo com comorbidades

As pessoas podem acessar o pré-cadastro no site da prefeitura, inserir o nome e apresentar o atestado médico com a comprovação das comorbidades no ato da vacinação.

Leiagora

Prefeitura de Sorriso abre pré-cadastro para o grupo com comorbidades

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A partir desta terça-feira (13), o pré-cadastro online para a vacinação contra a Covid-19, disponibilizado pela Prefeitura Municipal, irá abrir para mais um grupo, trata-se de quem tem comorbidades. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que as pessoas podem acessar o pré-cadastro no site www.sorriso.mt.gov.br e inserir o nome no cadastro online e apresentar o atestado médico com a comprovação das comorbidades no ato da vacinação.

“Quem integra o grupo, já pode procurar o médico responsável e solicitar o atestado”, adianta o secretário. Marchioro pontua que a inserção do nome no pré-cadastro não equivale a agendamento ou garantia para a imunização.

“Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro. “Como avançamos com a vacinação dos idosos, abrimos para mais um grupo para que possamos ir organizando a fila mesmo”, pontua.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica. “Lembramos que a priorização do grupo de comorbidades também será por idade, priorizando quem é mais velho, seguindo o mesmo modelo que realizamos até o momento com os idosos e com os profissionais da saúde: sempre os mais velhos antes”, frisa.

Quem tiver dúvidas pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ou ligar no 150 que atende das 7h à meia-noite. 

 
Prefeitura de Sorriso 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet