Cuiabá, quarta-feira, 12/05/2021
01:11:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/04/2021 às 13:03

Afinal, quem preside a ALMT?

Leiagora

Afinal, quem preside a ALMT?

Foto: Reprodução

O deputado Eduardo Botelho (DEM) ficou em uma saia justa na manhã desta terça-feira (13), quando participava de uma entrevista na rádio Vila Real FM, em Cuiabá. É que o parlamentar foi questionado sobre quem é o real presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma vez que ele é um porta-voz ativo da Casa e do governo estadual. 

Botelho foi presidente do parlamento por quatro anos, tendo assumido no segundo biênio da legislatura passada, em 2017, e vindo a ser reeleito em 2019. E seria presidente novamente, como foi eleito para 2021, se não fosse uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de fevereiro deste ano. Desde então, Botelho é o primeiro secretário, cargo que era do atual presidente, deputado Max Russi (PSB). 

Tranquilo, Botelho reconheceu a atuação de Russi junto ao governo, mas destacou que, enquanto deputado, ele também tem prerrogativas para tomar a frente em assuntos de seu interesse. “O presidente faz a representação e tem feito isso muito bem. Tem participado de todas as reuniões e tomado as decisões com o governo. Mas essas questões que eu defendo, eu tenho que estar à frente delas, lutando por elas”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet