Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
19:24:14
informe o texto

Notícias / Esporte

13/04/2021 às 15:15

Ruth de Souza, campeã mundial de basquete, morre de covid

Campeã com a seleção brasileira em 1994, Rutão é mais uma vítima da pandemia do coronavírus

Globo Esporte

Ruth de Souza, campeã mundial de basquete, morre de covid

Foto: Dilvugação

A campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morreu na manhã desta terça-feira. Aos 52 anos, a ex-jogadora foi vítima das complicações da Covid-19. Ela estava internda desde o fim de março em uma UTI na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

- É com pesar que Nely e Rubens venho informar o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza hoje às 6:30 da manhã! Agradeçamos as orações, agora ela descansou! - informou em nota a família de Ruth nas redes sociais da ex-jogadora.

Ruth estava com 70% dos pulmões comprometidos quando foi internada, mas estava com a diabetes controlada e com os rins funcionando perfeitamente, segunda sua família. O quadro clínico piorou no dia 2 de abril e ela precisou ser intubada.

Rutão, como a pivô ficou conhecida, era técnica da equipe de sua cidade natal. Ela disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana, a Olimpíada de Barcelona e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. Depois das conquistas, retornou para a Três Lagoas.


A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lamentou a morte de Ruth e afirmou que o basquete nacional está em luto. A entidade fez uma homenagem à ex-jogadora em suas redes sociais.

Companheira na equipe campeã mundial de 1994, Magic Paula também lamentou a morte de Ruth.

- Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mas jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz - disse Magic Paula.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet