Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
18:58:38
informe o texto

Notícias / Esporte

13/04/2021 às 16:13

Brasil é vetado do Sul-Americano feminino de basquete

Por questões sanitárias, jogadoras não poderão entrar na Colômbia, sede da competição

Leiagora

Brasil é vetado do Sul-Americano feminino de basquete

Foto: Fidel Carrillo/Lima 2019

A seleção feminina de basquete está impedida de disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcada para ser disputado entre os dias 10 e 16 de maio, em Cali, na Colômbia. O time, que é 26 vezes campeão da competição, não poderá desembarcar no país sede do evento por conta de questões ligadas à Covid-19.

O fato já tinha acontecido com a seleção masculina de basquete, no início do ano, que também não pôde embarcar para partidas das Eliminatórias para a Copa América.

- Estávamos prontos para jogar o Sul-Americano. Queríamos buscar nossa classificação dentro de quadra. Com planejamento pronto da comissão técnica e de todo o departamento. E com todos os rígidos protocolos da FIBA para a pandemia da Covid-19. Mas, temos que respeitar a posição da Colômbia e pelo ranking, por liderarmos e por esportivamente não termos qualquer medida a tomar, vamos à AmeriCup diretamente e tenho certeza que faremos bonito em Porto Rico - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

O torneio é classificatório para a AmericasCup, a Copa América, que será disputada em julho e, por sua vez, vale vagas para o Campeonato Mundial de 2022. A entidade que comanda o basquete no continente, porém, garantiu uma vaga para o Brasil na AmericasCup, mesmo sem disputar o torneio, devido ao país ser o líder do ranking sul-americano.

Com a classificação imediata do Brasil, restam agora três vagas em jogo. A AmeriCup também já conta com Porto Rico, Ilhas Virgens, República Dominicana, El Salvador, Canadá, Estados Unidos e agora o Brasil. A competição será jogada em San Juan, no Coliseo Roberto Clemente, e é o primeiro passo da jornada de classificação das seleções femininas para a Copa do Mundo de 2022, na Austrália.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet