Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
23:25:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/04/2021 às 15:17

MPE cita baixa aplicação e acompanha dados sobre vacinação contra a covid-19 em MT

Procuradoria-Geral de Justiça pediu que promotores acompanhem a vacinação e as medidas adotadas pelos municípios

Leiagora

MPE cita baixa aplicação e acompanha dados sobre vacinação contra a covid-19 em MT

Foto: Michel Alvim/Secom

Os promotores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) deverão informar à Procuradoria-Geral de Justiça sobre as providências adotadas para acompanhar a vacinação da covid-19 nos seus municípios, bem como as medidas que vêm sendo adotadas pelos gestores municipais.

Segundo o MPE, a partir deste levantamento, o órgão pretende identificar o que está ocorrendo no estado, já que o número de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, se comparado ao quantitativo de doses distribuídas, é reduzido. 

“Evidencia-se dos dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde que o número de vacinas aplicadas, em face do quantitativo de doses distribuídas, ainda está longe de ser o ideal. Precisamos, com urgência, avançarmos no combate à pandemia que assola a humanidade desde 2020”, afirmou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Na Capital, de acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível, existe procedimento instaurado para acompanhamento da vacinação. Segundo ele, já foram, inclusive, expedidas notificações recomendatórias para melhorar alguns fluxos e garantir maior transparência.

A 34ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá também ajuizou ação civil pública com pedido de liminar contra o Município de Cuiabá, requerendo a criação de novos polos regionais de vacinação e estruturação dos pontos de aplicação da vacina para atendimento de todas as macrorregiões da capital, de modo que não cause aglomerações, inclusive implementando nesses locais o sistema drive-thru. 

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet