Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:25:34
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2021 às 17:59

Novo polo de vacinação começa a funcionar no Sesc Balneário nesta quarta

Cuiabá já conta com outros três pontos de vacinação na UFMT, Sesi Papa e Centro de Eventos do Pantanal

Leiagora

Novo polo de vacinação começa a funcionar no Sesc Balneário nesta quarta

Foto: Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai abrir nesta quarta-feira (14), o quarto polo de vacinação contra a Covid-19, no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rei. O local atenderá, a princípio, os idosos de 65 a 69 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. O horário de atendimento será das 9h às 16h, de maneira presencial.

A Prefeitura da Capital já havia iniciado o procedimento de descentralização do Centro de Eventos do Pantanal e aberto outros polos no Sesi Papa, região do bairro Bela Vista e na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

“Como não vem escrito o local de vacinação no agendamento, é importante que as pessoas se atentem para os informativos a respeito dos locais onde o seu grupo de vacinação está sendo atendido, para não gerar aborrecimentos, aglomerações ou confusão no momento da imunização”, disse a coordenadora epidemiológica, Valéria de Oliveira.

Nos polos da UFMT e Sesi Papa estão ocorrendo as imunizações no modelo drive thru. No Sesi estão imunizando os idosos de 65 a 69 anos (1ª dose). Já na UFMT estão atendendo apenas trabalhadores de saúde, para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac.

A campanha de vacinação no Centro de Eventos seguirá vacinando com a primeira dose os idosos de 70 a 74 anos, e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose. Aqueles que estão cadastrados no site já estão na lista de espera, e devem consultar seu cadastro para verificar o dia e horário que deverão comparecer ao polo de vacinação. Aqueles que ainda não tiverem a data agendada, terão a vacina marcada para os próximos dias.

APÓS O CADASTRO NO SITE ESTAR PRONTO, PARA SABER O DIA E HORÁRIO DO AGENDAMENTO, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

- Entre no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br;

- Clique em PRÉ CADASTRO;

- Clique em CONSULTAR CADASTRO;

- Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;

- No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Depois imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

- Caso a pessoa tenha feito o cadastro no site e não tenha aparecido seu agendamento, ela entrará em uma fila de espera e será agendada nos próximos dias, sempre seguindo a ordem cronológica de cadastro.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet