Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
19:12:57
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2021 às 17:59

Novo polo de vacinação começa a funcionar no Sesc Balneário nesta quarta

Cuiabá já conta com outros três pontos de vacinação na UFMT, Sesi Papa e Centro de Eventos do Pantanal

Leiagora

Novo polo de vacinação começa a funcionar no Sesc Balneário nesta quarta

Foto: Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai abrir nesta quarta-feira (14), o quarto polo de vacinação contra a Covid-19, no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rei. O local atenderá, a princípio, os idosos de 65 a 69 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. O horário de atendimento será das 9h às 16h, de maneira presencial.

A Prefeitura da Capital já havia iniciado o procedimento de descentralização do Centro de Eventos do Pantanal e aberto outros polos no Sesi Papa, região do bairro Bela Vista e na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

“Como não vem escrito o local de vacinação no agendamento, é importante que as pessoas se atentem para os informativos a respeito dos locais onde o seu grupo de vacinação está sendo atendido, para não gerar aborrecimentos, aglomerações ou confusão no momento da imunização”, disse a coordenadora epidemiológica, Valéria de Oliveira.

Nos polos da UFMT e Sesi Papa estão ocorrendo as imunizações no modelo drive thru. No Sesi estão imunizando os idosos de 65 a 69 anos (1ª dose). Já na UFMT estão atendendo apenas trabalhadores de saúde, para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac.

A campanha de vacinação no Centro de Eventos seguirá vacinando com a primeira dose os idosos de 70 a 74 anos, e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose. Aqueles que estão cadastrados no site já estão na lista de espera, e devem consultar seu cadastro para verificar o dia e horário que deverão comparecer ao polo de vacinação. Aqueles que ainda não tiverem a data agendada, terão a vacina marcada para os próximos dias.

APÓS O CADASTRO NO SITE ESTAR PRONTO, PARA SABER O DIA E HORÁRIO DO AGENDAMENTO, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

- Entre no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br;

- Clique em PRÉ CADASTRO;

- Clique em CONSULTAR CADASTRO;

- Preencha com o número do CPF e clique em CONSULTAR CADASTRO;

- No fim da página, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Depois imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

- Caso a pessoa tenha feito o cadastro no site e não tenha aparecido seu agendamento, ela entrará em uma fila de espera e será agendada nos próximos dias, sempre seguindo a ordem cronológica de cadastro.

 
Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet