Cuiabá, sábado, 12/06/2021
19:47:24
informe o texto

Notícias / Geral

14/04/2021 às 13:40

Decreto inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

Serviços postais serão concedidos à iniciativa privada. Um projeto de lei está em análise na Câmara dos Deputados

Metrópoles

Decreto inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou decreto para incluir a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Programa Nacional de Desestatização. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (14/4) do Diário Oficial da União (DOU).O decreto prevê a celebração de contrato de concessão, de modo contínuo e com modicidade de preços, dos seguintes serviços postais universais:a) carta, simples ou registrada;

b) impresso, simples ou registrado;

c) objeto postal sujeito à universalização, com dimensões e peso definidos pelo órgão regulador; e

d) serviço de telegrama, onde houver a infraestrutura de telecomunicações necessária para a sua execução.

Essa concessão fica sujeita à aprovação, pelo Congresso Nacional, do marco legal dos serviços postais. No fim de fevereiro, o presidente Bolsonaro foi pessoalmente à sede do Legislativo para entregar o projeto de lei.

O decreto ainda prorroga o prazo de funcionamento do Comitê Interministerial criado para acompanhar e opinar sobre pareceres e estudos necessários ao processo de desestatização dos Correios até a conclusão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet