Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:54:17
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/04/2021 às 10:31

Mendes anuncia isenção de IPVA para setores afetados pela pandemia e motociclistas

A isenção será para setores de bares, restaurantes, eventos, vans escolares e turismo, além de donos de motos de até 160 cilindradas

Alline Marques

Mendes anuncia isenção de IPVA para setores afetados pela pandemia e motociclistas

Foto: Michel Alvim - Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou uma proposta para isentar o IPVA do ano de 2021 para setores de bares, restaurantes, eventos, vans escolares e turismo. Além disso, quem tiver moto de até 160 cilindradas também ficará isento do imposto, o que contempla 620 mil motociclista de Mato Grosso. A proposta será encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa.

“Surgiu uma ideia e fizemos um estudo. Qualquer renúncia de receita é preciso um estudo técnico, até para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, estamos propondo a isenção do IPVA para setores como bares, restaurantes, eventos, vans escolares, turismo, esses setores serão alcançados pela isenção e não postergação como já foi feito”, afirmou Mendes durante um anúncio feito de forma virtual na manhã desta quarta-feira (14). 

De acordo com Mendes, a medida foi pensada em atender os setores mais prejudicados durante a pandemia e também os donos de motos que são “pessoas simples, trabalhadores, entregadores, serventes”. E vai beneficiar 620 mil pessoas. O governador também justificou a demora para apresentar a proposta. “A gente precisava de um estudo que foi feito pela Sefaz e por isso a demora para compartilhar com a Assembleia Legislativa”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, garantiu que o projeto de lei será aprovado ainda nesta quarta-feira pelos parlamentares. “O senhor acerta em mandar esse projeto. Era um desejo de todos os parlamentares e dá a demonstração clara de que as finanças do Estado estão organizadas. Quando o senhor atende a esses setores vai na base e alcança aqueles que mais estão passando por dificuldades nessa pandemia”, disse Russi.

O anúncio teve a participação dos secretários de Estado, Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda), do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Carlos Avalone, Dr. Gimenez, Sebastião Rezende, Dr. Eugênio, Janaina Riva, Dilmar Dal Bosco, Gilberto Cattani, Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Thiago Silva e Dr. João. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet