Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:40:04
informe o texto

Notícias / Polícia

15/04/2021 às 11:30

Bombeiro salva criança engasgada na Avenida Mário Andreazza

A vítima de apenas um ano estava em uma caminhonete quando engasgou.

Luzia Araújo

Bombeiro salva criança engasgada na Avenida Mário Andreazza

Foto: Assessoria

Um sargento do Corpo de Bombeiros salvou uma criança engasgada nessa terça-feira (13), no município de Várzea Grande. O salvamento foi feita na avenida Mario Andreazza. A vítima de apenas um ano estava em uma caminhonete quando engasgou. Os ocupantes do veículo pararam e desceram para pedir ajuda. 

Nesse momento,  um bombeiro militar, que passava pelo local para recarregar a bateria de um veículo do 1° Batalhão, foi abordado pelo pai da criança.  Ao chegar até a vítima, o sargento Jobalu verificou que ela estava com a pele azulada, devido à falta de oxigênio, além de muito suada.

Rapidamente, ele colocou a criança de bruços, deitada em cima do antebraço, inclinando levemente a cabeça para baixo e com o dedo indicador na boca para deixar aberta. 

Posteriormente, o militar aplicou algumas palmadas na região das costas, fazendo com que a vítima expelisse o objeto do engasgo. Na terceira compressão, o objeto foi expelido e imediatamente a criança retornou a consciência e estímulos.

Foi solicitado apoio de uma guarnição de salvamento do 1º BBM. Nesse meio tempo, o sargento realizou novas avaliações dos sinais vitais da criança, que se encontravam normais.

A caminho do Pronto Atendimento, os militares mantiveram a criança sob constante observação. Chegando no hospital, ela foi entregue para que pudesse receber mais avaliações e cuidados médicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet