Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:04:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/04/2021 às 12:14

Autoridades lamentam morte de promotor de Justiça Célio Fúrio

Célio morreu nesta manhã (16), em decorrência de complicações provocadas pela covid-19

Eduarda Fernandes

Autoridades lamentam morte de promotor de Justiça Célio Fúrio

Foto: Reprodução

Autoridades e órgãos de Mato Grosso emitiram nota de pesar pela morte do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Célio Fúrio. Aos 56 anos, ele faleceu na manhã desta sexta-feira (16) em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Ele atuava no MPE há 29 anos e deixa esposa e dois filhos.

“Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza. Vivemos uma situação de pandemia muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, destacou o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira em nota publicada no site oficial do MPMT.

Leia também - ​Promotor de Justiça Célio Fúrio morre vítima da covid-19

O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor. “Oramos a Deus para que a família e os amigos tenham forças para superar essa perda. Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam. “Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.

Em nome da Associação Mato-grossense do Ministério Público, o presidente da entidade, Rodrigo Fonseca Costa desejou força, coragem, muita união aos familiares e amigos de Fúrio, “e pedimos a Deus conforto nesse momento de luto”.

O Poder Judiciário de Mato Grosso também lamentou a morte do promotor de Justiça. Em nota, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Maria Helena Póvoas, consternada, disse que Célio foi “um profissional engajado, competente e muito comprometido com as causas da coletividade. Uma grande perda para a sociedade”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonino Maluf, em nome de todos os conselheiros e corpo técnico do órgão, lamentou a morte de Célio Fúrio. “Desejo que Deus ilumine seu caminho e que dê forças para que todos possam superar este momento de dor e saudade. Manifesto aqui minhas sinceras condolências”, disse Maluf.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou que a Justiça sofre uma grande perda e Mato Grosso deixa de contar com a atuação de um profissional ético, empenhado e justo em suas decisões. “Ninguém está preparado para a partida de um ente querido. Então, esse é um momento extremamente angustiante para os familiares e amigos próximos. Peço a Deus que alcance todas essas pessoas com seu espírito consolador”.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externou profundo pesar pelo falecimento do promotor de Justiça. “Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do promotor Célio Fúrio. À família, amigos, membros e servidores do Ministério Público do Estado, nossa solidariedade neste momento tão difícil e de dor”, disse o presidente.

Ainda, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifestou grande pesar pelo falecimento de Célio Fúrio. Ressaltou, em nota, que o promotor sempre foi muito atuante e contribuiu para a Justiça no Estado, com destaque ao trabalho desenvolvido no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet